Analista de CRM Júnior
SuperFreteEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Rio de Janeiro - RJ
1 posição
Não informado
Integral
PJ
Remoto
Junior
Marketing
Olá, somos a SuperFrete :)
Queremos ser a maior e mais amada rede de logística digital, quer fazer parte disso?
Somos uma startup que atua no segmento do varejo e logística, apoiando os pequenos e médios empreendedores a se tornarem mais competitivos no mercado e a alavancarem suas vendas. Por isso, buscamos um Super Analista de CRM Junior, que se identifique com o nosso propósito, que tenha muita energia para somar no time de Marketing e que queira crescer (muito!) com a gente.
Responsabilidades
- Suporte na execução de campanhas: Auxílio na criação, segmentação e envio de campanhas de e-mail, SMS, push notifications, WhatsApp e outros canais; Garantir que as configurações básicas (datas, públicos, templates) estejam corretas antes da execução; Realizar testes A/B; Revisar campanhas para evitar erros (envio de teste, conferência de links e layout).
- Governança de canais de CRM e dados de clientes: Apoio no controle dos canais de CRM, para garantir a entregabilidade das comunicações, redução de SPAM e domínios de e-mails saudáveis; Gestão de dados de clientes, coletando, organizando e fazendo upload de listas de contatos; Análises de jornada dos usuários nas ferramentas de CRM, para identificar problemas de fluxos, pipelines, bugs e etc.
- Desenvolvimento de estratégias de ciclo de vida: Apoio na implementação de estratégias para cada fase da jornada do cliente (aquisição, ativação, retenção, e reativação).
- Gestão operacional da base de dados: Atualizar, organizar e corrigir inconsistências na base de dados de clientes (eliminação de duplicatas, preenchimento de campos faltantes); Realizar importação e exportação de listas, garantindo conformidade com os padrões internos; Apoio na segmentação básica da base.
- Monitoramento e criação de relatórios simples: Acompanhamento do desempenho das campanhas, coletando métricas básicas como taxas de abertura, cliques e conversões; Gerar relatórios simples para monitorar resultados e entregar à equipe ou liderança; Identificar eventuais inconsistências nos resultados e reportá-las para os responsáveis.
- Suporte técnico e ferramentas: Operar ferramentas de CRM e automação de marketing, realizando tarefas básicas; Dar suporte à equipe para configurar fluxos de automação simples e criar templates ou layouts de campanhas; Auxiliar na resolução de problemas técnicos básicos relacionados às plataformas de CRM.
Requisitos
- Ferramentas: Experiência em manusear ferramentas de CRM, como HubSpot e Firebase; Entendimento sobre o funcionamento de um CRM e como ele é usado para gerenciar relacionamentos com clientes; Habilidade para fazer análises de jornada dos usuários nas ferramentas de CRM, para identificar problemas de fluxos, pipelines, bugs e etc.
- Campanhas: Experiência em configurar e monitorar campanhas de e-mail marketing, WhatsApp, push notifications, etc; Conhecimento em go-to-market para lançamento de novos produtos e serviços.
- Jornada do cliente: Habilidade para compreender as necessidades e expectativas dos clientes, para garantir que todas as interações e campanhas sejam relevantes para o público-alvo; Experiência com jornada do cliente e uso de dados para identificar pontos de contato e otimizar o ciclo de vida.
- Automações: Habilidade para criar automações para disparos de comunicação; Habilidade para criação de fluxos de pipelines; Criação de fluxos para alimentar/atualizar propriedades e outros; Habilidade com lógica para criação de automação de fluxos de comunicação.
- Segmentação e personalização: Conhecimento de variáveis e lógicas de ferramentas para segmentar base de usuários; Experiência em criação de propriedades para segmentação de base; Capacidade de criar campanhas mais segmentadas e personalizadas, entendendo melhor o comportamento dos clientes e adaptando as comunicações a diferentes públicos.
- Dados, KPIs e métricas: Habilidade para mensurar taxas de engajamento, como CTR, cliques e taxa de abertura; Conhecimento em análise de indicadores, como ativação e taxas de churn, criação de relatórios e interpretação de relatórios e indicadores de desempenho (KPIs).
Diferenciais:
- Experiência em Hubspot.
- Familiaridade com metodologias ágeis (Scrum, Kanban).
O que oferecemos:
- Modelo de contratação: PJ;
- Modelo de trabalho 100% remoto: uma oportunidade de crescimento acessível para talentos em todo o Brasil;
- Plano de Saúde: mantenha-se saudável com nosso abrangente plano de saúde nacional com consultas online e presenciais;
- GymPass/Wellhub: bem-estar completo para você cuidar da sua saúde física e mental com os aplicativos integrados;
- Voucher Kit Escritório: receba um voucher para turbinar o seu espaço de trabalho e garantir seu conforto, comodidade e produtividade;
- Férias remuneradas: desfrute de 30 dias de férias remuneradas por ano para recarregar suas energias e relaxar;
E aí, vamos juntos nesse SuperFoguete? ??
Localização
Praia Botafogo, de 285/286 ao fim, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, Brasil, 22250-040